quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Séries #1

Hoje vou falar-vos das séries que mais gostei de ver e das que estou a assistir atualmente.
Como todos vocês já devorei as clássicas séries Grey’s Anatomy (Anatomia de Grey), House M.D (Dr. House), Desesperate Housewives (Donas de Casa Desesperadas), Ghost Whisperer (Em Contacto), os CSI, Law&Order (Lei e Ordem), NCIS (Investigação Criminal), enfim todas aquelas séries que passam pelos habituais canais por cabo. Apesar de ter acompanhado estas séries e de ter visto (e de ainda ver) bastantes episódios sempre existiu alguma coisa que me fez afastar de as querer acompanhar regularmente, acho que é o facto de apesar de existir história entre as personagens este fator ser posto um pouco em segundo plano.
Vou agora falar-vos das séries que mais gostei/gosto de acompanhar.

A primeira de todas: How I Met Your Mother. Foi uma série que sempre ouvi falar bastante e por ser uma série de comédia pensei que não ia gostar.
O que precisam de saber: Esta série é Legen…wait for it….Dary
Pontos positivos: Cada episódio tem a duração de 20 e poucos minutos o que facilita imenso, por exemplo dá para ver um episódio na pausa do estudo.
É super cativante, pois tal como o nome da série indica “Como conheci a vossa mãe”, eu fiquei sempre na expectativa para descobrir quem é a mãe.
Os engates do Barney, o amor da Lily e do Marshall e os encontros e desencontros da Robin e do Ted.
Pontos negativos: O final. Detestei. Odiei. Foi o final mais óbvio e mesmo assim eu não o esperava.


Selfie. É uma série recente que no primeiro episódio não me interessou nada e então acabei por passar algum tempo sem pesquisar se existiam novos episódios (porque a série que eu saiba não é transmitida em Portugal) até que nestas pseudo férias que estou a ter resolvi pesquisa-la e para meu espanto já existiam imensos episódios novos e a série começou-me realmente a interessar.
O que precisam de saber: A série retrata a vida de uma rapariga completamente viciada em redes sociais.
Pontos positivos:  Os episódios tem a duração de 20 e poucos minutos e como referi em How I Met Your Mother, considero um fator positivo.
É uma série que tem a capacidade de poder fazer refletir imensos jovens que todos nós conhecemos que são completamente obcecados por gostos, por retweets, por partilhas, esquecendo-se muitas vezes que existe uma vida fora disso e que a verdadeira redes social é uma mesa rodeada de amigos.
Pontos negativos: A série foi cancelada e conta apenas com 13 episódios.


E por último hoje, falo-vos da série que estou a acompanhar de momento e que estou a adorar mesmo.
E tem o título Baby Daddy, é uma série super adorável e super engraçada.
O que precisam de saber: Esta série é sobre uma noitada que acaba com um bebé à porta da casa de Ben Wheeler e a meu ver assemelha-se um pouco ao HIMYM, penso que os cenários são bastante semelhantes, ou então é mesmo o facto de adorar ambas as séries.
Pontos positivos: A série tal como as duas anteriores apresenta episódios na ordem dos 20 e poucos minutos. Dá para passar um bom bocado e divertirem-nos bastante, a(s) bebé(s) que fazem a personagem são do mais adorável que há, são mesmo um amor. A série também transmite valores essenciais: o amor e amizade.
Pontos negativos: Os risos de fundo. Mas à medida que se vai tomando atenção à série passam despercebidos.



 E  vocês? Veem algumas destas séries ou têm alguma que me aconselhem? 

2 comentários:

  1. Hahaha, donas de casa desesperadas xD

    R: As ácidas são tão boas, tipo as melancias xD

    ResponderEliminar
  2. temos gostos parecidos quanto a séries! Tenho uma página no meu blog sobre isso :)
    Olá, sou a Li e comecei hoje uma nova jornada com o meu novo blog - Simplicidade de Li. Passa por lá e deixa lá a tua
    opinião e quem sabe até me podes seguir se gostares :) Obrigado!
    Li**

    ResponderEliminar